22/08/2023



Segurança

Promotoria avaliará TAC das “tartarugas”

imagem-39639

O Ministério Público do Paraná convocou reunião de trabalho com representantes da prefeitura, da Guaratran, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para avaliar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em janeiro deste ano, que resultou na retirada das “tartarugas” e tachões das ruas e avenidas de Guarapuava. A reunião será nesta terça-feira (26), às 13h30, na sede do GAECO.

 

De acordo com o TAC, o município de Guarapuava tem até o dia 31 de agosto para ajustar a sinalização das vias públicas ao Código de Trânsito Brasileiro (COTRAN). Na reunião, serão avaliadas as providências adotadas até o momento, para que se cumpra a legislação sem prejuízo à segurança no trânsito.

 

Em vistoria realizada pelo DETRAN-PR, antes da assinatura do Termo, foram constatadas diversas irregularidades. O laudo conclusivo dos técnicos revelou que os dispositivos denominados “tartarugas”, implantados nos cruzamentos da área urbana do município, contrariavam a legislação de trânsito. Em seu artigo 94, o COTRAN proíbe a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em critérios estabelecidos pelo citado Código.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo